close

Gestão do Tempo - dicas para gerenciar seu dia a dia

COMPARTILHE!
Gestão do Tempo - dicas para gerenciar seu dia a dia

O que veremos neste artigo

Você já teve a sensação de terminar o seu dia cansado e parecer que não fez nada? Ou não deu tempo de fazer as atividades que programou?

A falta de tempo é o que apontamos para dizer o motivo de não cumprir as tarefas do dia, porém o tempo não está mais rápido, nossa vida que se tornou mais dinâmica.

São tantas informações e estímulos que ficou fácil perder o foco, onde acabamos fazendo muito e não tendo tempo para nada. Para sair dessa situação precisamos aprender a gerenciar o tempo, usando ele para as tarefaz que mais agregam valor. 

Vamos de dicas?!

  • ORGANIZAÇÃO: organizar as ideias e as atividades do seu dia, todas as tarefas pessoais e profissionais, coloque detalhadamente com horário e tempo que pretende gastar. Após analise cada uma delas e organize por prioridade e reveja se realmente tem alguma que você possa gastar menos tempo, que não agrega tanto valor.
  • FOCO E DISCIPLINA: liste seus obejtivos e metas profissionais e pessoais e se programe para cumprir, considere o que realmente é importante e transforme em ação, reservando horas diárias em que você foque sem interrupções. Tenha disciplina e foco em tudo que for fazer, se reservou um tempo para fazer uma caminhada, faça. Se reservou um tempo para um cliente faça com qualidade e presença.
  • AUTOCONHECIMENTO: organize sua rotina como fica melhor para você e de uma forma acessível, aplicativos em celular, agenda, papel...só não deixe cair no esquecimento.
  • ANOTAÇÕES: anote o que precisa lembrar, datas, pontos importantes, assim você consegue se organizar.
  • CUIDADO COM INTERRUPÇÕES: se tem alguma atividade que você ache chata, faça, não deixe para depois, qualwuer interrupção pode atrapalhar sua programação futura.
  • EVITAR REDES SOCIAIS: separe um tempo para isso, evite distrações que não agregam valor.
  • LAZER: tenha seu tempo de lazer, não fazer nada também é ser produtivo, sair com amigos e família, ver um filme.
  • DORMIR: fisiologia, durma, não deixe de dormir para fazer mais tarefas, isso não será produtivo e com qualidade.

Cada gestão do tempo é única, cada objetivo é único, não se compare,o importante é se conhecer e organizar.

Foco e disciplina e você chega onde quiser!



Outras vagas


Sobre o autor

Gisele Mendes - Marketing - Divulga Vagas
Gisele Mendes

Marketing - Divulga Vagas
 www.divulgavagas.com.br





Scroll to Top