Vagas de emprego em Campo Grande MS

COMPARTILHE!
Vagas de emprego em Campo Grande MS



O que veremos neste artigo

Você sabe quais são as melhores oportunidades de vagas de emprego em Campo Grande MS?

Você sabe quais são as melhores oportunidades de vagas de emprego em Campo Grande MS? A região Centro-Oeste não é tão midiática quanto outras áreas do país, mas isso não significa que lá não seja um bom local para encontrar postos de trabalho.

Campo Grande, população diversa em meio ao planalto central

O município de Campo Grande é a capital do estado de Mato Grosso do Sul. No meio do planalto brasileiro, a cidade foi fundada em 1872. Sua origem está relacionada à chegada de mineiros na região, que expandiram domínios para aproveitar suas pastagens nativas. 

 

Por ser uma cidade planejada construída em meio a uma vasta área verde, Campo Grande é uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Mais de 95% das residências contam com a sombra de árvores. 

 

Com uma população que se aproxima de 1 milhão de habitantes, possui mais de 1 terço de todo o contingente populacional do Mato Grosso do Sul. É uma das 20 cidades mais populosas do Brasil e é o mais desenvolvido centro urbano de toda a região Centro-Oeste. 

 

A formação étnica e populacional da cidade de Campo Grande é bastante diversa. O estado do MS é uma região com raízes indígenas fortes. Além disso, a região atrai diversos imigrantes de outras nacionalidades.

 

Em seus moradores, há forte presença de portugueses, sírio-libaneses, armênios, paraguaios, bolivianos, espanhóis, italianos e japoneses. O município também atraiu ao longo do tempo muitos moradores de estados vizinhos, como Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. 

 

Campo Grande está situada sobre o divisor de águas das bacias dos rios Paraguai e Paraná. O Aquífero Guarani passa por baixo do território municipal. Apesar disso, a cidade não tem grandes rios, sendo cortada apenas por córregos. 

Custo de vida em Campo Grande MS

Para quem é de outras regiões e estados, é fundamental pesquisar sobre a qualidade e custo de vida antes de buscar por vagas de emprego em Campo Grande MS. 

 

Com uma ótima qualidade de ar devido às extensas áreas verdes, morar na chamada “Cidade Morena” pode ter certos aspectos de vida do interior, ao mesmo tempo em que conta com as facilidades dos grandes centros urbanos.

 

A cidade possui uma ótima infraestrutura e conta com aeroporto internacional, que permite integrações diversas com diferentes localidades. 

 

A malha de ônibus também é extensa e é possível cruzar a cidade inteira em 30 minutos, o que impacta de forma positiva o tempo de deslocamento entre casa e trabalho. 

 

Há ainda uma boa oferta de serviços de saúde e educação, muito comércio, faculdades e opções de lazer ao ar livre, práticas esportivas e entretenimento. 

 

Um fator muito positivo sobre o município é que ela é uma das quatro cidades mais seguras do Brasil, além de possuir um ótimo índice de saneamento básico, sustentabilidade e acesso à natureza. 

 

Contudo, a inflação em Campo Grande tem registrado uma taxa média acima do percentual nacional. Isso afeta diretamente os consumidores, de modo que hoje o custo de vida na cidade é mais caro do que no resto do país.

 

Essa alta se reflete especialmente no preço dos serviços básicos, como energia elétrica, água, gás, combustível e no preço dos alimentos. A cesta básica está cotada atualmente em cerca de R$ 580 reais. 

Mercado de trabalho e vagas de emprego em Campo Grande MS

De modo geral, o mercado de trabalho em Campo Grande (MS) é um dos mais fortes de toda a região Centro-Oeste e oferece ótimas oportunidades. Contudo, as melhores vagas necessitam de qualificação, visto que a exigência está cada vez mais especializada.

 

Uma boa dica para quem deseja procurar por vagas de emprego em Campo Grande é analisar quais segmentos estão em alta e quais são as principais atividades econômicas do município. 

 

A capital é o município com maior riqueza do estado do Mato Grosso do Sul e possui o 30º maior PIB do Brasil. Diferentemente de outras regiões no MS, a capital concentra sua riqueza no setor de serviços, totalizando tanto a oferta de serviços essenciais quanto privados.

 

A indústria movimenta ao ano quase 4 bilhões, enquanto que a agropecuária tem uma participação menor, inferior a 300 milhões de reais. Isso é natural, visto que Campo Grande é um centro urbano.

 

No entanto, o agronegócio também oferece ótimas oportunidades de emprego na capital, sobretudo para os profissionais que possuem diploma de nível superior. 

 

Um aspecto bastante positivo sobre Campo Grande para quem busca se recolocar no mercado de trabalho é o fato da cidade ser uma das menores taxas de desemprego nacional. 

 

A taxa de desocupação média é inferior à média nacional, algo que está estabilizado desde a década passada. Obviamente, esses índices foram afetados pela crise econômica causada pela pandemia de covid-19.

 

No entanto, o fato da capital sul-matogrossense também ter conseguido controlar bem o nível de contágio do vírus em sua população fez com que a oferta de novas vagas de emprego começasse ainda em 2020. 

 

Os setores de varejo de alimentos, logística e setor imobiliário foram os destaques na recuperação econômica inicial do município. 

Quais são as principais ofertas de emprego em Campo Grande?

A maior parte da oferta de vagas de emprego em Campo Grande MS está relacionada ao comércio. E em todos os níveis de qualificação, desde vagas para vendedores sem experiência a postos de gerência e supervisão.

 

Da mesma forma, a gestão de empresas é um setor aquecido, assim como a administração pública. Isso favorece bastante as pessoas com graduação nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Marketing, que oferecem boa empregabilidade. 

 

A transformação digital também está presente na capital, de modo que há uma maior demanda para vagas na área de tecnologia e tecnologia da informação. O setor educacional é outro que aumentou a quantidade de contratações. 

 

A área de saúde é outro setor que está aquecido. Por isso, quem tem formação nas áreas de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e Medicina Veterinária pode ter facilidade para encontrar vagas de emprego em Campo Grande MS. 

 

As áreas de Agronomia, Engenharia Ambiental, Técnico em Agropecuária e Gestão de negócios rurais são segmentos que oferecem boa demanda de emprego. 

 

Isso porque a forte vocação do estado no agronegócio faz com que a capital ofereça oportunidades para quem tem formação superior ou técnica em ciências agrárias. 

 

Portanto, ainda que seja um centro urbano com forte vocação comercial, a atividade econômica da agropecuária também se faz presente.



Vagas de emprego em Campo Grande MS


Sobre o autor

Gisele Mendes - Marketing - Divulga Vagas
Gisele Mendes

Marketing - Divulga Vagas
 www.divulgavagas.com.br




Scroll to Top

PUBLICIDADE