TJSP abre concurso público com 400 vagas para escrevente

COMPARTILHE!
TJSP abre concurso público com 400 vagas para escrevente



O que veremos neste artigo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) divulgou nesta sexta-feira, 3, a abertura de inscrições para um novo concurso público. Serão 400 vagas para o cargo d

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ - SP), divulgou o edital do novo Concurso Público destinado ao preenchimento de 400 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, salário inicial de R$ 5.480,54 mais auxílios para alimentação, transporte e saúde. Serão pré-requisitos para os candidatos a idade mínima de 18 e o ensino médio completo.

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, estar em dias com as obrigações eleitorais; bem como com as do serviço militar; ter boa saúde física e mental, entre outros requisitos.

Os interessados devem se inscrever no período de 17 de fevereiro de 2023 até às 16h do dia 28 de março deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site da Fundação Vunesp, mediante o pagamento de R$ 81,00 de taxa de participação.

O concurso será dividido em duas etapas: uma prova objetiva e eliminatória, com 100 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 28 de maio; e a prova prática, de formatação e digitação, apenas para os candidatos habilitados e com melhor classificação, em data a ser definida. Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável por mais um ano pelo próprio TJ-SP.

Além das 400 vagas, outros candidatos acima da note de corte também podem ser chamados, o que depende da necessidade e da disponibilidade orçamentária do TJ. De acordo com a lei, 5% das vagas são reservadas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e 20% para candidatos negros.

Vale ressaltar que as questões da prova objetiva serão distribuídas em blocos como segue:

  • Bloco I: Língua Portuguesa;
  • Bloco II: Conhecimentos em Direito;
  • Bloco III: Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).
  • Já a prova prática, de caráter eliminatório, buscará aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.


Confira essas vagas em SP


Sobre o autor

Gisele Mendes - Marketing - Divulga Vagas
Gisele Mendes

Marketing - Divulga Vagas
 www.divulgavagas.com.br




Scroll to Top