Para conseguir emprego, veja 5 segredos da rede social

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Para conseguir emprego, veja 5 segredos da rede social



O que veremos neste artigo

A pesquisa mostra que 77% dos gerentes de contratação usam a mídia como meio de pesquisar candidatos.

Com 2023 se aproximando, a maioria das pessoas já sabe que os empregadores vão caçar seus perfis de mídia social antes de oferecer um emprego na empresa. Mas caso ninguém te diga preciso dizer que você deve remover as fotos da festa da faculdade da sua página do Facebook.Reserve apenas 15 segundos e assista a tweets impulsivos sobre a demissão silenciosa para passar do candidato principal de uma empresa para descartado. Felizmente, a maioria dos erros nas mídias sociais pode ser evitada usando o bom senso e tomando alguns cuidados extras antes de postar algo.O que as pessoas não entendem é que a mídia social pode ser a razão pela qual você consegue um emprego. Você enviará um e-mail ao empregador? Você enviará seu currículo para a empresa após pesquisar uma descrição do cargo? Você não está paranóico se acha que a próxima coisa que eles farão é olhar seus perfis de mídia social.Os recrutadores estão menos propensos a olhar para o currículo de um candidato do que nunca. Um estudo da empresa de software Capterra descobriu que 75% dos recrutadores usam sistemas de rastreamento de candidatos para selecionar pessoas antes que recrutadores reais vejam um currículo, ou seja, envie um currículo sem palavras-chave suficientes dessa descrição de trabalho e você está fora antes que o recrutador saiba que você se candidatou para o cargo. E é assim que funciona para a maioria dos empregos aos quais você se candidata.Para os recrutadores a mídia social é um ótimo lugar para pesquisar o currículo de um candidato. Sucesso na vida, networking, problemas pessoais e filosofia de vida, mas as redes também oferecem várias vantagens aos candidatos, como a possibilidade de criar a imagem de si mesmos que eles querem que os empregadores vejam. Então, como você se destaca da multidão quando os recrutadores visualizam dezenas ou até centenas de perfis de mídia social? Tudo depende de ter a estratégia certa.

1.   Escolha sua rede com sabedoria: Basicamente, um perfil de mídia social é uma rede digital disponível publicamente. Leve em consideração as pessoas que você adiciona ao seu círculo, influenciadores, empresários, professores ou acadêmicos. Seguir essas pessoas não apenas revela seu perfil, mas também dá aos empregadores uma visão sobre o tipo de pessoa que você é e o que você valoriza.

2.   Delicie-se com o desconforto: Chamar a atenção do empregador nas mídias sociais significa jogar um pouco da etiqueta que você aprendeu pela janela. Sinta-se à vontade para postar sobre suas conquistas. Embora a princípio pareça estranho, os empregadores verificam as plataformas de mídia social porque querem ver o que você pode fazer. Jogar humilde sem se concentrar nessas habilidades e realizações não funcionará.

3.   Pratique curtidas ativas: as coisas que você gosta, retuita, compartilha e comenta podem dizer muito sobre você, com o que você postou. Envolva-se com postagens que mostram os últimos acontecimentos e atualizações em seu setor, mas pense também nas mensagens que você envia para outras pessoas por meio das postagens que você gosta.

4.   Alcance as pessoas: Uma das vantagens de encontrar um emprego na era das redes sociais é que a distância não é mais uma barreira. Conectar-se com os empregadores por meio da mídia social leva a mesma quantidade de tempo e energia se eles vivem em outro país ou na mesma rua. É seu trabalho ser o primeiro a iniciar a conversa, embora enviar mensagens para estranhos possa parecer intimidador nas primeiras vezes que você o fizer, é importante definir metas para si mesmo, como iniciar uma conversa em rede.

5.   Faça engenharia reversa e seja um candidato ideal: Os empregadores que buscam candidatos por meio das mídias sociais procuram atender às suas necessidades de negócios. Reserve algum tempo para pensar sobre o emprego para o qual está se candidatando e as qualificações ideais que o recrutador está procurando. Em seguida, analise seus perfis e avalie se essas qualidades atrairão pessoas que nunca o conheceram pessoalmente. Se a resposta for não continue ajustando seu conteúdo.



Sobre o autor

Gisele Mendes - Marketing - Divulga Vagas
Gisele Mendes

Marketing - Divulga Vagas
 www.divulgavagas.com.br




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