Dicas para se preparar para uma entrevista de emprego

COMPARTILHE!
Dicas para se preparar para uma entrevista de emprego



O que veremos neste artigo

Quando nos candidatamos para uma entrevista de emprego já criamos uma ansiedade de sermos chamados, quando o telefone toca e a entrevista é marcada se tem poucos minutos para mostrar o valor para o recrutador e mostrar que faremos a diferença naquela empresa.

Pensando em facilitar e diminuir essa ansiedade do que responder, seguem algumas dicas para mandar bem na entrevista de emprego:

1 - Currículo

O documento vai seguir como guia da entrevista, por isso é bom ter um currículo bem estruturado e com os pontos certos, mostrando o seu resultado e entrega por onde passou.

2 - Confiança

Preparar a confiança faz a diferença, candidatos confiantes tem mais chances de seguir adiante.

3 - Destaque sua presença positivamente

A primeira impressão conta nesses casos, é preciso usar as frases adequadas que guiem para como você quer ser percebido, cuidar postura e saber

4 - Estruture a conversa

Ensaie e estruture a conversa, dividindo sua carreira em etapas: aprendizado, ferramentas aprendidas, desenvolvimento e a aplicação dessas ferramentas.

5 - Informações

Pesquise sobre a empresa e o cargo e faça perguntas quando necessário, isso mostra interesse pelo lugar onde você quer trabalhar, afinal o interesse é mútuo.

Estude as perguntas e respostas mais comuns feitas pelos recrutadores e esteja preparado caso você seja pego de surpresa por uma pergunta difícil, respirando e sabendo lidar com a situação tranquilamente.

6 - Resolução de problemas

Você está na entrevista para “resolver” o problema do recrutador, saiba o que a empresa precisa e saiba falar sobre como resolver, use o método de Situação, Tarefa e Ação para mostrar seus resultados.

Se atente a comunicação, se prepare antes, vá tranquilo e arrase.



Sobre o autor

Gisele Mendes - Marketing - Divulga Vagas
Gisele Mendes

Marketing - Divulga Vagas
 www.divulgavagas.com.br




Scroll to Top

PUBLICIDADE