Curso gratuito e online de programação para o gênero feminino está com 40 vagas pelo Reprograma

COMPARTILHE!
Curso gratuito e online de programação para o gênero feminino está com 40 vagas pelo Reprograma



O que veremos neste artigo

O programa é exclusivo para quem se identifica com o gênero feminino (mulheres cisgênero, trans ou travestis), em parceria com Santander e B3 Social.

Os cursos ofertados são de Front-End e Back-End.Como desenvolvedor Jr o curso Front-End visa ofertar um treinamento básico em programação com foco em front - end React e recrutar profissionais do sexo feminino que desejam fazer a transição de carreira para o mercado de tecnologia.

Para esse curso, o Reprograma conta com o apoio do Edital Prepara Futuro do Santander, iniciativa que busca apoiar projetos sociais que trabalham com uma agenda de inclusão no mundo do trabalho, especialmente aqueles em várias situações de vulnerabilidade social.

Já para o curso de Back-End é necessário já ter formação básica em Back - End com foco em node.js, visando recrutar profissionais do sexo feminino e é patrocinado pela B3 Social, associação sem fins lucrativos e com voluntários da B3 cujo propósito é ajudar, por meio da educação, a reduzir a desigualdade social no Brasil.

A quem é destinado o curso?

Qualquer pessoa que se identifique como mulher pode se inscrever, portanto, mulheres cisgênero, trans ou travestis maiores de 18 anos com ensino médio completo (exceto para transgênero e travestis).

Dentre os critérios de avaliação estão: impacto do curso na sua vida, compartilhamento, pensamento crítico, empatia, inclusão, coerência, inscrição qualificada e motivação.

Como vai funcionar?

Dia 08 de março serão divulgadas até 40 vagas e os cursos serão realizados aos sábados (das 09hs até 17hs) durante 18 semanas, iniciando dia 25 de março de 2023.

Em detalhe, as aulas de revisão acontecem às segundas e terças-feiras. (áreas para o desenvolvimento de soft skills como questões sociais e emocionais, pessoal, sócio-emocional desenvolvimento de carreira, educação e planejamento).

Por fim, o fechamento das aulas acontecerão nas noites de quinta-feira. Além disso, o curso incluirá atividades extras e plantões para dúvidas não obrigatórios.

As inscrições devem ser efetuadas até dia 06 de fevereiro de 2023 no link: https://app.reprograma.com.br/course-login



Sobre o autor

Gisele Mendes - Marketing - Divulga Vagas
Gisele Mendes

Marketing - Divulga Vagas
 www.divulgavagas.com.br




Scroll to Top