8 maneiras de manter o equilíbrio entre vida e trabalho no final do ano

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8 maneiras de manter o equilíbrio entre vida e trabalho no final do ano



O que veremos neste artigo

Dezembro é o mês das festas.

 

As pessoas deveriam se divertir, mas para muitos este é um momento sagrado. Mas isso muitas vezes acaba sendo mais caótico do que feliz, sendo a cultura de trabalho onde muitas pessoas estão imersas em suas vidas diárias.

A Associação Americana de Psiquiatria relata que 31% dos adultos acreditam que ficarão mais estressados ​​nesta temporada de festas em comparação com o ano passado. Física e mentalmente esse sentimento se acumula e muitas vezes leva ao esgotamento, precisamos praticar a cultura consciente de produtividade.É importante parar e se perguntar com que frequência você perde a felicidade por causa do estresse que coloca em si mesmo. Repense o que as férias significam para você e reserve alguns minutos todos os dias para cuidar de si mesmo. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a pensar em si mesmo nesse final de ano:1. Faça do seu jeito, não deixe que o glamour das festas de fim de ano faça você abandonar seu poder pessoal. Fique longe da agitação, do materialismo e do comercialismo, em vez de deixá-los enlouquecê-lo ou manchar o verdadeiro significado e prazer que você desfruta nesta época do ano. Comemore esta temporada de uma forma que signifique algo para você. Comemore do jeito que você quiser. Não é o tipo que os profissionais de marketing querem que você tenha. Lembre-se, cabe a você e sua família escolher como querem que seja esse momento.2. Mantenha a simplicidade, as tradições fazem parte da época natalícia. Mas só porque você sempre faz as coisas - muito e com pressa - não significa que você não possa mudar. O caos deste feriado pode nos levar a um redemoinho de caos que inclui compras, culinária, festas e planejamento de viagens. Tudo isso em cima de uma agenda diária já lotada. Quebre ou reduza velhos hábitos, não foque em grandes gestos e foque em ações simples para a felicidade. Pense no verdadeiro significado que essas coisas significam para você e seus entes queridos e celebre este momento em paz e alegria. 3. Você vem em primeiro lugar, coloque-se no topo da sua lista de presentes de fim de ano. Se você tem o hábito de colocar suas necessidades no final da lista para atender necessidades profissionais ou pessoais, isso mostra que você não é a melhor versão de si mesmo. O autocuidado prepara você para fazer mais pelos outros. Coloque suas necessidades em primeiro lugar, valorize seu tempo e peça aos outros que façam o mesmo. Evite se envolver em fofocas familiares para eliminar possíveis gatilhos.4. Mantenha uma rotina de exercícios curta caminhada ou a meditação pode ajudá-lo a relaxar e limpar sua mente. Tirando um momento para relaxar todos os dias o estresse não aparecerá muito, as tarefas se tornarão mais gerenciáveis e você e seus entes queridos poderão desfrutar do verdadeiro significado das férias.5. Tenha um momento de reflexão, se você não parar no meio da multidão a última coisa que você quer no final de um longo dia é barulho e caos. Quando sua família vai para a cama aproveite o momento e reflita sobre o que este momento significa para você.
6. Dê a si mesmo mais tempo, torne seu dia de trabalho mais leve com tempo extra entre os compromissos para reduzir o estresse. Saiba onde traçar a linha para que você não tenha pressa o tempo todo e possa aproveitar as festividades.7. Se antecipe ao estresse no trabalho. Certifique-se de saber que atingiu seu limite muito antes de aparecerem os sinais de alerta de estresse. Evite estabelecer prazos irrealistas, distribua tarefas em tempo hábil. Tente se preparar para o trabalho. Comece o seu dia 10 a 15 minutos antes, para não ter pressa. Desconecte-se no final do dia e estabeleça limites para proteger seu tempo pessoal e privacidade.8. Equilibre seu tempo entre exercício e descanso. Não arrisque a sua saúde nem perca a sua rotina de autocuidado. Você precisa mais do que nunca durante as férias se exercitar, isso aumenta as endorfinas. Acalmar a mente, ativa a parte do cérebro que controla a liberação de adrenalina e cortisol que acompanham o estresse.

 



Sobre o autor

Gisele Mendes - Marketing - Divulga Vagas
Gisele Mendes

Marketing - Divulga Vagas
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